REVISTA DE ESTUDOS CRIMINAIS Número 85
A Professora Doutora Ruth Maria Chittó Gauer trabalhou na fundação do Programa de Pós-graduação em Ciências Criminais junto da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
É com enorme pesar que o INSTITUTO TRANSDISCIPLINAR DE ESTUDOS CRIMINAIS - !TEC, recebe a notícia do falecimento do Prof. Dr. René Ariel Dotti, Professor Titular de Direito Penal da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
O !TEC iniciou, na última segunda-feira (27/04/2020), o projeto !TECall, consistindo em duas semanas de entrevistas desde o isolamento.
É com enorme pesar que o INSTITUTO TRANSDISCIPLINAR DE ESTUDOS CRIMINAIS - !TEC, recebe a notícia do falecimento do Prof. Dr. Thiago Fabres de Carvalho.
Dossiê “Direito Penal Comparado: Parte Geral”, da Revista Brasileira de Ciências Criminais Prazo de submissão: até 20 de junho de 2020
Dia 06 e 07 de abril, na FISUL, em Garibaldi
Dia 16 de abril de 2020, no Global TECNOPUC, Prédio 97 A, às 18h30 min
Local: Conselho da Justiça Federal – Brasília/DF Data: 12 a 14 de agosto de 2020
03 e 04 de abril de 2020 - Bento Gonçalves - RS
O INSTITUTO TRANSDISCIPLINAR DE ESTUDOS CRIMINAIS - !TEC, diante da manifestação do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, no dia de hoje, 29 de julho de 2019, vem a público manifestar seu repúdio integral ao conteúdo da declaração.
Democracia e midiatização do processo penal: INP promove debate com Eugenio Raúl Zaffaroni
ITEC - Instituto Transdisciplinar de Estudos Criminais, nascido no Rio Grande do Sul e há 20 anos promovendo debates sobre as ciências penais - reafirma a necessidade do direito ao Indulto.
Os Professores de Processo Penal brasileiros abaixo assinados, com independência de nossas preferências político-partidárias, nos manifestamos contrários ao uso político do sistema de justiça criminal...
O INSTITUTO TRANSDISCIPLINAR DE ESTUDOS CRIMINAIS - !TEC, diante do conteúdo da decisão tomada pela maioria dos Ministros do Supremo Tribunal Federal no julgamento do habeas corpus n.º 126292, dos efeitos, consequências e conclusões dela decorrentes...
Representação apresentada à OEA pela AJURIS, ITEC e mais 6 entidades sobre as inadmissíveis condições do Presídio Central de Porto Alegre.
Resposta da Comissão Interamericana de Direitos Humanos à petição: Pessoas Privadas de Liberdade no “Presídio Central de Porto Alegre” - PCPA MC-8-13 Brasil
Editorial - Para onde caminha o habeas corpus?
Conheça o site do Instituto Eduardo Correia, coordenado pelo Prof. Dr. Fábio Roberto D’avila