Destaques !TEC

Informativo 29 de julho de 2019

NOTA DE REPÚDIO


O INSTITUTO TRANSDISCIPLINAR DE ESTUDOS CRIMINAIS - !TEC, diante da manifestação do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, no dia de hoje, 29 de julho de 2019, vem a público manifestar seu repúdio integral ao conteúdo da declaração.

Comentários alusivos ao Golpe Militar de 1964, especialmente aos crimes cometidos neste período de terror, merecem repulsa e não devem, sob nenhuma hipótese, ser utilizados para atacar as instituições e a pessoa dos seus representantes.

Estendemos nossa solidariedade a todas as famílias dos brasileiros que tiveram seus entes torturados, mortos e desaparecidos ao longo da história da República Federativa do Brasil, especialmente no período da Ditadura Militar.

O Presidente da República, como chefe máximo de Estado e de Governo, fala em nome da República Federativa do Brasil, devendo repudiar práticas criminosas e regimes de exceção à democracia, que reconhecidamente violaram direitos civis da população.

O respeito e tratamento urbano entre autoridades é imprescindível para a democracia.

O INSTITUTO TRANSDISCIPLINAR DE ESTUDOS CRIMINAIS - !TEC reafirma seu compromisso com a defesa da Democracia e das Instituições Jurídicas nacionais.

Porto Alegre, 29 de julho de 2019